terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Missa 1º Domingo da quaresma.









 Nossa sugestão é que as crianças entendam um pouquinho da quaresma, de penitência e da Campanha da Fraternidade.

ACOLHIDA:
COMENTÁRIO- Bom dia!
JOÃOZINHO– Bom dia (responde mal humorado)
COMENTÁRIO- Ué Por que essa tristeza?
JOÃOZINHO–Horas por que a quaresma começou e agora até vou passar fome lá em casa.
COMENTÁRIO- Fome? Do que você ta falando?
JOÃOZINHO– Ai, ai. É que a minha mãe não quer que eu coma carne nem quarta e nem sexta. Quer que eu fique mais quieto um pouco. E eu nem sei pra que isso?
COMENTÁRIO- Não é nada disso, e você também não vai passar fome. Estamos num tempo importante pra nossa Igreja. Sabe Jesus, o seu melhor amigo? Durante quarenta dias ele esteve em uma montanha, Ele orou, e sofreu muitas tentações. Nesse tempo somos convidados a refletir a vida de Jesus e a nossa. Olhar pra dentro do nosso coração, reconhecer atitudes boas e ruins que temos cometido. Fazer uma penitência nos Ajuda a refletir. Sua mãe escolheu da carne, mas você pode escolher qual será a sua? Não jogar vídeo game, não comer doces, não tomar coca cola...
JOÃOZINHO– Fazer penitência vai me ajudar a ser melhor? Então eu vou fazer com alegria.
COMENTÁRIO- Então com alegria cantemos acolhendo o Padre, os ministros, os coroinhas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário