domingo, 27 de novembro de 2011

Missa Crianças 1º domingo do Advento.

Hoje dia 27 de Novembro iniciamos o 1º domingo do Advento, espera do Menino Deus e as crianças participaram da santa missa em todos os momentos, ficando combinado com o Pe. Sércio que a próxima missa das crianças será dia 25 de Dezembro as 8h da manhã. Vamos celebrar o Menino Deus que vem se fazer presente no presépio.








PARTILHA:


sábado, 26 de novembro de 2011

Amor aos irmãos

Neste penúltimo encontro de Seminário de vida para as crianças, enfatizaos a presença do outroe que nem sempre é fácil amar o irmão, aquele que não conhecemos. Amar quem a gente gosta as vezes dá um trabalhão, imagina amar quem a gente nem conhece direito! Às vezes queremos amar, mais só se o outro for do nosso jeito. Ah se ele não fosse gordinho, se usasse o cabelo arrepiado, se soubesse danças, se fosse menos isso ou aquilo... Deus nos criou por amor e para o amor. Somos todos a imagem e semelhança de Deus, portanto devemos ser amados como somos, pois fomos feitos com muito carinho por Deus, assim seremos guiados pelo Espírito Santo deixando ele agir em nós.
Atividade de dois em dois, trabalhando a musica: Olhei pra você e vi, você refletindo Jesus. Após fizemos uma reflexão da seguinte palavra de Deus: Mt 5, 43-48 destacando a importância do mandamento do amor,

Como atividade as crianças desenharam a luva de papel para a mão, cada dedo da mão sendo um irmão.








quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Conhecendo o Espírito Santo e seus dons.....

Neste encontro foi feita uma dinâmica para mostrar os dons do Espírito santo e também seus frutos, que somos membros de um corpo formado por Cristo, que é nossa cabeça. Levamos uma caixa de presente e dentro estavam os dons e os frutos do ES, que depois foram colocados no vaso. Cada criança tirou um envelope de dentro da caixa e depois foram escolhidos pra abrir o presente do Espírito Santo, que são os dons que devem ser usados ao serviço e comunhão com o próximo.

























quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Crianças discípulos de Jesus

Neste encontro, fomos recordando os outros temas do Seminário de Vida.
1. Amor de Deus: Como Deus nos criou sua imagem e semelhança. Representamos com o sol, porque ele está em todos os lugares ao mesmo tempo e chega a todas as pessoas.
2. Pecado: Ele vem pra atrapalhar nossa vida e dexar marquinhas ruins, impedindo de nos aproximarmo-nos mais de Deus. representamos com um guarda-chuva: armamos um guarda-chuva impedindo os raios de sol de entrar em nosso coração, em nossa vida.
3. Mais Deus enviou seu Filho pra nos salvar e perdoar os pecados, devemos aceitá-lo sempre e nos arrepender dos nossos pecados.
4. Jesus ensinava, trazendo paz, amor por onde passava, muitos foram os milagres e curas que Ele realizou: Multiplicação dos pães e dos peixes, a transformação de água em vinho nas bodas de Caná, a pesca milagrosa entre muitos outros.
Hoje recordamos de uma das curas que Jesus fez, no tempo de Jesus em Marcos 5, quando ele andava anunciando o Reino de Deus, tem uma história muito bonita de uma menina igual vocês que estava muito doente, quase morrendo. Mais o pai dela teve muita fé e acreditou nas palavras de Jesus.Mesmo quando os servos chegaram  e disseram pra ele que não incomodasse o Mestre, porque a menina já estava morta. Mais sabe o que Jesus falou pra ele? Jesus disse: Não temas, crê somente! E será que ele acreditou em Jesus?
Pois eu digo pra vocês que mesmo todo mundo chorando em volta da menina e acreditando que ela estava morta,  Jairo acreditou que Jesus salvaria sua filha. Jesus entrou na casa dele com Pedro, Tiago, João e o pai e a mãe da menina. Ao chegar ao quarto Jesus dá a mão para a menina e fala: Talita Cumi, que quer dizer CRIANÇA LEVANTA! E vocês sabiam que imediante ela levantou e foi a maior alegria? E sabe do que mais, Jesus nos garante a ressurreição dos mortos e a vida eterna pra todo aquele que crê!!!

Então vamos escutar o chamado de Deus e vamos ser seus discípulos também? O que vocês acham?