quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Seminário de Vida para Crianças!

TEMA: SEGUIR JESUS- RENUNCIAR TUDO O QUE NÃO VEM DE DEUS E ACEITÁ-LO COMO SENHOR.

Nesse encontro conversamos com as crianças sobre como eles imaginam um Rei. Depois contamos a história de Jesus, nosso Rei.
Jesus quer tomar conta das nossas vidas, da nossa casa, da escola, da família, ele quer nos guiar. Por isso vamos renunciar tudo o que não vem de Deus. Música: EU RENUNCIO O QUE NÃO VEM DE DEUS.
Fizemos uma TV( artesanal, montando imagens que fazem parte da vida das crianças e que elas devem renunciar, como as brigas, os desenhos de monstros, os jogos violentos, os games que tem como objetivo brincar de ser Deus, que trazem cenas de sexualidade, os monstros de filmes, os desenhos com palavrões e etc. Ao final as imagens são só de Jesus. As crianças receberam um controle para que mudassem de canal.

















terça-feira, 18 de outubro de 2011

Formação M.C em Laranjeiras.

Neste domingo, dia 16 de Outubro o Ministério para crianças de Guarapuava juntamente com o Ministério de intercessão/ RCC estiveram em Laranjeiras, no seminário Chaveriano para formação. A participação e o interesse das pessoas foi muito grande, uma vez que anotaram tudo o que foi passado,desde as dinâmicas, musicas, histórias, brincadeiras até o histórico do Ministério para as crianças. Acreditamos que a semente foi lançada e agora cabe as lideranças dar continuidade nesta obra tão linda de Deus, sendo perseverantes em tudo.


















quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MISSA DIA DAS CRIANÇAS!




Com:  Boa noite crianças! Boa noite a todos! Bom dia Joãozinho e Mariazinha. Que bom que nos encontramos de novo! E hoje nossa missa está colorida e alegre, que bom que vocês vieram para esta festa com a gente!
Joãozinho: Boa noite!! Pois é, e hoje é um dia muuuuuuito especial! É o dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasiiiiiiillll e sabe de quem mais ? De Quem? De quem?
Mariazinha: É um dia que adoro, pois a gente ganha muiiiiitos presentes, é o dia das crianças!
Com: Bem lembrado amiguinhos! Nesta celebração vamos pedir a benção a Nossa Senhora para o nosso Brasil e também para as nossas crianças!
Joãozinho: Mais porque ela Nossa Senhora Aparecida? E porque Padroeira do Brasil?
Mariazinha: É eu também queria saber porque lembramos dela hoje. O Ana, porque você trouxe essa caixa ai? Hoje tem historinha?
Com: Então amiguinhos, eu vou explicar o que vocês perguntaram, mais para isso eu tenho que contar uma história, vocês querem ouvir?  Prestem bem atenção!
Há muito tempo atrás, antes de vocês terem nascido, havia uma cidadezinha que ficava perto de um rio muito limpo e cheio de peixes. Um dia ensolarado e bonito 3 pescadores resolveram pescar. Pegaram seu barco e lá foram: para o meio do rio! Mas não haviam peixes! Tristes e já cansados, tentaram pela última vez. Quando retiraram a rede havia nela a imagem do corpo de Nossa Senhora Aparecida. Mas eles não deram muita atenção. Foi aí que uma coisa impressionante aconteceu: quando jogaram a rede mais uma vez, a cabeça do corpo que tinham pegado antes foi ‘pescada’!. E neste momento, um monte de peixes começaram a aparecer ao redor do barco e saltar por todos os lados. Foi então que eles perceberam que a imagem era de Nossa Senhora e passaram a respeitá-la e amá-la. Um dos 3 pescadores, o Felipe Pedroso levou a imagem para sua casa  e lá várias pessoas passaram a rezar e fazer novenas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Durante todo esse tempo, ela fez muitos milagres. Vamos rezar então uma Ave Maria para agradecer o grande amor que Nossa Senhora tem por todos nós? (terminar com uma oração)